15 de out. de 2010

DIVINO HUMOR NEGRO


Na temporada da Fórmula 1 em 2009, um acidente me estarreceu. Não tanto pelas conseqüências, que não foram tão graves, mas pela maneira como ocorreu. Uma mola de metal soltou-se do carro de Rubens Barrichelo, a mais de 200 k/h, e acertou atesta de Felipe Massa, que vinha logo atrás. Felipe foi para o hospital inconsciente, mas se recuperou bem, embora o campeonato daquele ano tenha se encerrado para ele em decorrência do acidente. O capacete lhe salvou a vida.

Analisemos os fatos. Desde a morte de Airton Senna, não víamos um piloto brasileiro tão competitivo, com chances reais de conquistar um título mundial. Em 2008, Massa não ganhou por muito pouco, ficando em segundo lugar. Rubinho, por sua vez, nunca foi mais que um piloto mediano e ainda protagonizou uma cena vergonhosa e anti-esportiva, há alguns anos, sedendo a liderança da corrida para Shumaker nos últimos instantes.

Rubinho poderia estar aposentado, mas resolveu ficar mais uma temporada. Para quê ?! Para protagonizar mais esta cena sinistra. Tinha que sair do carro dele aquela mola que atingiu o Massa ? Isto só pode ser uma piada de humor negro do destino. Ou, para quem acredita nele, uma piada de humor negro inventada por Deus. Imaginei então o Todo Poderoso recebendo o diabo no céu para uma prosa descontraída, regada a gargalhadas e piadas sobre o destino humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário