20 de ago. de 2011

ARQUIVO 6 - Um pequeno desenho animado

Clique aqui para ver o vídeo.




Estou trabalhando na finalização de um novo desenho animado: A MULHER ALADA. É um projeto pessoal que iniciei em 2005 e com o qual eu trabalho esporadicamente, quando tenho tempo e disposição. Neste início de segundo semestre, estarei mergulhado nesta empreitada, pois pretendo concluir o filme até outubro, no máximo.

Enquanto isso, dou sequência à postagem de materiais de arquivo. Por falar em animação, hoje me lembrei de um pequeno desenho animado (de trinta segundos) que produzi nos idos de 1999 ou 2000 e finalizei em 2004. Comecei a desenhar um monstro qualquer, sem saber muito bem oque ele era. Quando concluí os primeiros desenhos, achei que ele tinha cara de bicho papão, embora eu nunca tenha vista a cara de um deles na infância.

Eu tinha umas fotos antigas da minha família, com bebês e anjinhos de procisão em trajes meio exóticos, que eu desejava utilizar num vídeo qualquer. Daí veio a idéia de transformá-los em vítimas do meu bicho papão, que come as criancinhas e, por obra e graça de alguma pertubação digestiva, vomita anjinhos.

Trabalhei o desenho todo a grafite, inserindo os recortes e colagens fotográficas, com trilha sonora do Adauto Vilela. A animação se chama A LENDA DO BICHO PAPÃO E AS CRIANÇAS INDIGESTAS (o título é quase maior que o filme. Bon apetit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário